Criminalidade na estrada

Motoristas relatam assaltos e tiros na BR-316; um ficou ferido

Os criminosos interditaram a pista com objetos perfurantes para praticar os assaltos.

Imirante.com, com informação da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

BOM JARDIM – Relatos de assaltos foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) na BR-316, em área de reserva indígena, no município Bom Jardim.

Por volta das 22h05 dessa sexta-feira (2), uma equipe PRF realizava policiamento de rotina quando foi informada que indivíduos interditaram a pista, em ambos os sentidos, para cometer assaltos.

Carro atingido em uma das portas traseiras. Foto: Divulgação/PRF.
Carro atingido em uma das portas traseiras. Foto: Divulgação/PRF.

Ao chegar ao local, a equipe localizou um veículo com um casal, que relatou que foi assaltado por uma dupla, sendo um suspeito de estatura baixa, aparência de índio, e outro um pouco mais alto que o primeiro, de pele clara. Os dois bandidos estavam com os rostos, parcialmente, cobertos e saíram do mato armados com uma arma longa e outra arma que parecia um revólver. O veículo do casal rasgou dois pneus, devido aos pedaços de madeira com pregos, dentre outros objetos colocados na pista.

Também havia uma perfuração de bala na porta traseira esquerda do veículo, mas nenhum dos ocupantes foi atingido.

Leia também:

Índio morre após tentativa de assalto contra policial militar

Outro veículo de carga tinha sofrido tentativa de assalto, segundo informações recebidas pela Polícia Militar. No outro caso, o condutor foi atingido e encaminhado para um hospital em Santa Inês.

Caminhão também foi alvo de atiradores. Foto: Divulgação/PRF.
Caminhão também foi alvo de atiradores. Foto: Divulgação/PRF.

Três tiros acertaram o antebraço e um atingiu a mão direita do motorista, que conseguiu chegar até um posto de gasolina onde foi levado até uma unidade de saúde. Ele relatou também que não conseguiu identificar os criminosos.

As vítimas foram orientadas a fazerem o registro da ocorrência em Delegacia de Polícia Civil. A equipe de policiais permaneceu no local realizando rondas para tentar localizar os criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.