Bom Jardim

Juiz antecipa cerimônia de casamento comunitário da comarca

Solenidade foi antecipada de 30 para o dia 17 de novembro.
Imirante.com, com informações da CGJ-MA24/10/2017 às 14h54
Juiz antecipa cerimônia de casamento comunitário da comarca. A previsão é que participem 50 casais de cada localidade. (Foto: Divulgação)

BOM JARDIM - O juiz Raphael Leite Guedes, da Comarca de Bom Jardim, antecipou a realização da solenidade da próxima edição do Projeto “Casamentos Comunitários” nos municípios de Bom Jardim (sede) e São João do Carú (termo judiciário), para as 9h do dia 17 de novembro. A previsão é que participem 50 casais de cada localidade.

A cerimônia acontece no Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público de Bom Jardim (Rua da Palha, s/nº. Bairro Alto dos Praxedes). Os casais devem comparecer acompanhados de testemunhas às 8h, para a coleta de assinaturas.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31. Casais de residentes em Bom Jardim devem se inscrever no Cartório do 2º Ofício da Comarca de Bom Jardim, localizado na Praça Governador José Sarney, nº 37-B, Centro. Casais residentes em São João do Carú devem se dirigir à Serventia Extrajudicial local, na Rua Projetada, nº 1, Centro.

No momento da inscrição, os casais devem comparecer com os documentos exigidos para a inscrição, originais do RG e CPF de noivos e testemunhas; certidões de nascimento atualizada para solteiros; atestado de óbito e Certidão de Casamento para viúvos; Certidão de Casamento devidamente averbada para divorciados.

Na Portaria que regulamentou o casamento, o juiz Raphael Leite Guedes (Vara única de Bom Jardim) comunica que todos os atos de Registro Civil necessários à realização do projeto serão gratuitos, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pelo cartório aos noivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.