Investigação

Laudo diz que ambientalista foi morto com sete tiros

Raimundo Santos Rodrigues foi assassinado na última quarta-feira (26).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

BOM JARDIM - O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz constatou que o ambientalista e conselheiro da Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi, Raimundo Santos Rodrigues, 54 anos, foi morto com sete tiros. Ele foi vítima de uma emboscada na última quarta-feira (26), em uma estrada que liga os municipios de Bom Jardim e Buriticupu.

A perícia retirou seis projéteis do corpo do ambientalista. Será realizado um exame balístico para saber qual arma foi utilizada para matar o conselheiro.

Prisão de suspeitos

Dois homens foram presos nessa quinta-feira (27) suspeitos de terem matado Raimundo Santos Rodrigues. A dupla foi encontrada em uma localidade próxima onde o crime ocorreu. Com eles a polícia encontrou espingardas e facões.

O superintendente Alexandre Saraiava afirma que os suspeitos podem ter ligação com criminosos que atuam na região. "O assassinato ocorreu em razão das atividades dele como conselheiro da reserva biológica do Gurupi. Isso mostra que essas pessoas que o assassinaram são associadas aqueles criminosos ambientais que atuam fortemente naquela região", disse.

Investigação

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Cláudio Maretti, chegou ao Maranhão nesta sexta-feira (28) para se reunir com a família da vítima, os integrantes do ICMBio no Maranhão e com a Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.