Acidente

Pedra atinge veículo no Terminal do Cujupe

O acidente aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (30).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

BEQUIMÃO- No início da manhã desta quarta-feira (30), um veículo modelo Linea foi atingido por uma pedra no Terminal do Cujupe por volta das 8h40. De acordo com informações a pedra caiu de uma ribanceira que fica nas proximidades de onde os veículos aguardam o momento de embarcarem no ferry-boat.

A proprietária do veículo que teve danos materiais não prosseguiu a viagem para tentar solucionar o problema com os responsáveis pelo terminal. De acordo com as informações do internauta que fez a denúncia, outros acidentes com proporções maiores estão prestes a acontecer no local.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Nota da EMAP sobre o acidente

Por meio de nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), administradora dos Terminais se pronunciou relatando queu um amplo projeto de Revitalização para os Terminais da Ponta da Espera, em São Luís, e Cujupe, em Alcântara será implantado. Na capital maranhense os trabalhos já iniciaram. Em Cujupe, as obras estão previstas para iniciar em novembro.

A EMAP, previu o aumento do muro de proteção à barreira (talude) e a construção do Pátio de Retenção de Carretas, deslocando à concentração dos veículos mais distante da barreira. Evitando, assim, acidentes como o que aconteceu nesta quarta(30) no Terminal do Cujupe. Provisoriamente, após o deslize da pedra, medidas emergências serão tomadas como um reconhecimento da área para checar os riscos de outro desabamento. A EMAP entrou em contato com o proprietário do veículo e arcará com o concerto do veículo, não houve danos físicos, apenas materiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.