Investigação

Família procura bebê desaparecido em Belágua há mais de um ano

Jonhatan Alves dos Santos está desaparecido desde o dia 21 de junho de 2019.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Jonhatan Alves dos Santos desapareceu há mais de um ano.
Jonhatan Alves dos Santos desapareceu há mais de um ano. (Divulgação)

BELÁGUA – Família ainda busca informações sobre paradeiro do bebê Jonhatan Alves dos Santos, do município de Belágua, desaparecido desde o dia 21 de junho de 2019, quando ele tinha apenas dois meses de vida. Após mais de um ano, as investigações sobre o caso continuam, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Questionada pelo Imirante.com se há pistas sobre o paradeiro da criança, a SSP-MA disse apenas, por meio de nota, que “neste momento, detalhes não serão divulgados para evitar prejuízos no andamento do processo investigativo”.

Relembre:

Pai, avô e tia de criança desaparecida são presos em Belágua

Bebê estava em rede quando desapareceu; polícia faz buscas

Paradeiro de bebê desaparecido em Belágua ainda é desconhecido

Mãe de bebê aponta participação do marido em desaparecimento

Dias depois do desaparecimento do bebê, a mãe de Jonhatan apontou, durante depoimento à Polícia Civil, participação do pai, da tia e do avô da criança no crime A mãe do bebê afirmou que o suspeito não queria ter o filho e a pressionava para que não tivesse a criança. Além disso, a mulher diz que foi dopada na noite do crime e, por isso, não conseguiu ver o momento em que a criança foi levada de casa.

No dia 26 de junho, a polícia efetuou as prisões temporárias, válidas por cinco dias, de Tadeu Nascimento dos Santos, pai do pequeno Jonhatan; Raimundo Alves dos Santos, avô paterno da criança; e Marilene Nascimento dos Santos, tia do bebê.

À época, as investigações apontavam que a criança sumiu enquanto estava deitada em uma rede na casa dos seus próprios pais. De acordo com testemunhas, um casal foi visto carregando um bebê em uma motocicleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.