Tráfico de drogas

PF apreende 32 kg de cloridrato de cocaína em Barreirinhas

A droga tinha origem na Colômbia, entrou no Brasil pelo Estado Amazonas

Divulgação/PF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - A Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas, da Polícia Federal, apreendeu, nessa segunda-feira (8), aproximadamente 32 kg de cloridrato de cocaína na cidade de Barreirinhas, que seriam destinados ao consumo no Maranhão e em outros Estados.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Segundo a polícia, houve a informação de que um grupo especializado em tráfico internacional de drogas receberia grande quantidade de cloridrato de cocaína na cidade de Barreirinhas.

A droga tinha origem na Colômbia, entrou no Brasil pelo Estado Amazonas, foi transportada de carro entre as cidades de Manaus e a cidade de Barreirinhas no Maranhão.

A equipe de policiais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas acompanhou os traficantes desde o dia 2 de junho deste ano na cidade de Barreirinhas, que provavelmente estavam realizando a troca de veículo e de motorista para continuarem o transporte da droga até outros Estados.

No dia sete de junho, por volta de 1h, a equipe abordou os indivíduos em uma caminhoneta F 250 e conduziu até a Delegacia, em São Luís, onde foi localizada a quantidade de 32 kg de cloridrato de cocaína.

A droga estava acondicionada no tanque de combustível do veículo Ford/F250.

[e-s001]

Durante a operação foram presos em flagrante delito: Luciano Lopes de Almeida, Raimundo Gutembergue Jacob de Santana, pelos crimes de associação e tráfico de drogas, incursos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006.

Além da droga, foram apreendidos os veículos Ford/F250 XLT W21, ano 2006/2007, cor preta e o Ford/F250 XLT F21, placa NDL - 9884- Manaus/AM, cor prata.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.