Barreirinhas

Megaoperação da Polícia Civil prende nove pessoas em Barreirinhas

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

BARREIRINHAS – Cinquenta homens da Polícia Civil realizaram uma megaoperação no município de Barreirinhas, que resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de entorpecentes, dinheiro, arma e uma caminhonete. A ação policial ocorreu após um mandado de busca e apreensão ser expedido pela juíza Larissa Tupinambá e tinha como objetivo combater a criminalidade no interior do Maranhão.

A operação foi coordenada pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Junior e contou com o apoio dos delegados Carlos César Veloso e Maria de Jesus da SPCI, além dos delegados George Antônio Silveira Marques, da Regional de Itapecuru Mirim, e Cristiano Antônio Morita Nock. Também participaram da megaoperação, policiais civis das cidades de Timon, Caxias, Cururupu e Itapecuru Mirim.

Os nove detidos foram: Carlos Ramos da Costa, 21 anos; Gleydson Araújo de França, 38 anos; Adeilson Costa Dutra, vulgo “Louro”, Genivaldo Nunes da Silva, vulgo “Piaba”, 19 anos, Alan Kardec Pereira da Rocha, 29 anos, que foi localizado na Rua do Fio, bairro Boa Fé; Maria das Graças Ramos da Costa, 46 anos, Mayzza de Lourdes Costa Dias, 23 anos; Francilene Garcês da Costa e outro criminoso identificado como Paulo.

Já José Melquias Lima Reis, vulgo “Melc”, companheiro de Francilene e considerado um dos fortes distribuidores de drogas em Barreirinhas, já foi preso duas vezes pelo crime de tráfico de entorpecentes, inclusive possui mandado de prisão em aberto na comarca da cidade. Segundo a Polícia, no momento das prisões ele não estava em sua residência, localizada no município, mas a Polícia trabalha no sentido de recapturá-lo.

Apreensão

Na residência de Francilene Garcês a polícia fez a apreensão de 21 pedras de crack, duas trouxinhas de cocaína, R$ 463 reais e três dólares em espécie, além de uma caminhonete Hilux, cor prata de placa NHO – 8648.

Eles foram apresentados na delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, por ilegal de arma de fogo. Eles permanecerão detidos aguardando a decisão judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.