Prisão condenatória

Polícia cumpre mandado de prisão condenatório contra empresário acusado de ser mandante da morte de líder comunitário em Barra do Corda

O crime aconteceu em 1997.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
A prisão foi realizada na tarde dessa quinta-feira (4), em Barra do Corda, município distante 447 km de São Luís.
A prisão foi realizada na tarde dessa quinta-feira (4), em Barra do Corda, município distante 447 km de São Luís. (Arte: Imirante.com)

BARRA DO CORDA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu o mandado de prisão condenatório contra o o empresário Pedro Alberto Teles de Sousa, acusado de ser o mandante da morte do líder comunitário Miguel Pereira Araújo, conhecido como ‘Miguelzinho’. A prisão foi realizada na tarde dessa quinta-feira (4), em Barra do Corda, município distante 447 km de São Luís.

Segundo o Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência de Investigação Criminal (DCCO/Seic), o condenado já havia sido preso pelo mesmo departamento no ano de 2019, pelo mesmo crime, mas teve o mandado de prisão revogado em razão de não ter sido expedido pelo juízo competente.

Ainda segundo a Polícia Civil, dessa vez, um mandado de prisão definitiva foi expedido pela 1ª Vara de Barra do Corda e, após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia de São Luís onde deve focar à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O crime aconteceu em 1997. Em 2013, o empresário Pedro Alberto Teles de Sousa, filho do ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim, de Barra do Corda, e irmão do atual prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, (PL), foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

Pedro Alberto Teles foi citado na investigação policial como o mandante da morte do líder comunitário Miguel Pereira Araújo, que teria invadido terras do empresário em Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.