Estelionato

Preso suspeito de aplicar golpes bancários contra idosos e pessoas de baixa renda no Maranhão

Segundo as investigações, o prejuízo total auferido pelas vítimas é estimado em aproximadamente em R$ 25 mil.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Homem se apresentava para as vítimas como ‘fiscal de todos os bancos’ e, dessa forma, conseguia acesso às informações bancárias.
Homem se apresentava para as vítimas como ‘fiscal de todos os bancos’ e, dessa forma, conseguia acesso às informações bancárias. (Foto: Cláudio Fachel / JC)

BARRA DO CORDA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (12), a um cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de aplicar golpes bancários contra idosos e pessoas de baixa renda, que procuravam auxílio para realizarem empréstimos consignados. A prisão do suspeito foi realizada em Barra do Corda, município distante 447 km de São Luís.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo 1° Distrito Policial de Barra do Corda, o suspeito se apresentava para as vítimas como ‘fiscal de todos os bancos’ e, dessa forma, conseguia acesso às informações bancárias de seus alvos.

Ainda segundo as investigações, o prejuízo total auferido pelas vítimas é estimado em aproximadamente em R$ 25 mil.

O mandado judicial de prisão foi devidamente cumprido por agentes da Polícia Civil assim que o investigado retornou a cidade, pois o mesmo estaria se escondendo da mira da polícia em Fortaleza, capital do Ceará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.