Estelionato

Homem é preso quando tentava aplicar golpe contra o INSS

A polícia agora procura por Jair Ferreira de Sousa, que seria o mentor do crime.
Tátyna Viana/Imirante.com22/01/2019 às 13h00
Homem é preso quando tentava aplicar golpe contra o INSSA Polícia Civil divulgou o telefone (99) 99230-7936 para informações sobre Jair, com a garantia da identidade do denunciante mantida em sigilo. ( Foto: Divulgação)

BARRA DO CORDA – João Batista da Conceição, de 55 anos, foi preso por uso de documento falso e tentativa de estelionato contra o INSS de Barra do Corda.

Após investigações da Polícia Civil ele foi flagrado no balcão de atendimento, usando documentos falsificados e tentando se passar por uma pessoa falecida em 2016, para o requerimento de prova de vida com o intuito de liberar o benefício deste falecido. O mesmo confessou o crime e alegou que receberia R$ 300 reais para tal ato.

Leia também:

Dupla é presa no Mato Grosso após aplicar golpe em Imperatriz

Sorteio de 1.500 famílias do MCMV ocorre nesta sexta em Imperatriz

A polícia agora procura por Jair Ferreira de Sousa, de 49 anos, que seria o mentor intelectual desse crime, bem como o falsificador dos documentos. Ele já foi preso três vezes pela mesma prática em Barra do Corda, Tuntum e Pastos Bons, mas após perceber a chegada da viatura da polícia ao INSS, conseguiu fugir.

“O Jair é um dos principais criminosos da região em fraudes contra o INSS, mediante captação de cartões de pessoas falecidas, falsificação de documentos e utilização de ‘laranjas’, que são pessoas que recebem pequenos valores para serem testas de ferro na prova de vida e aplicação dessas fraudes. Estima-se que essas fraudes gerem prejuízos gigantescos ao INSS, causando prejuízo a quem realmente tem direito a tais benefícios”, disse o delegado.

A Polícia Civil divulgou o telefone (99) 99230-7936 para informações sobre Jair, com a garantia da identidade do denunciante mantida em sigilo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.