Investigação

Perícia identifica sangue na roupa do suspeito de matar companheira

O DNA do sangue encontrado nas vestes do suspeito será comparado com o DNA da vítima, mas a polícia já tem convicção de que José Felipe foi autor do feminicídio.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
A pericia na casa e nas vestes do suspeito deu positiva para revelação de sangue latente por luminescência (luminol).
A pericia na casa e nas vestes do suspeito deu positiva para revelação de sangue latente por luminescência (luminol). (Foto: divulgação)

BARRA DO CORDA - A Polícia Civil caminha para a conclusão das investigações do feminicídio ocorrido na madrugada do último dia (03), que resultou na morte de Dalverlane Viana da Silva, de 33 anos, com 8 golpes de faca quando chegava em sua casa.

O ex-companheiro dela, José Felipe da Silva Sousa, foi preso em flagrante, com prisão preventiva decretada.

A pericia na casa e nas vestes do suspeito deu positiva para revelação de sangue latente por luminescência (luminol), e tal constatação se deu em grande quantidade no Laboratório de Análises Forenses que confirmou, também, que o material reagente se trata realmente de sangue humano, reforçando os indícios contra José Felipe, como autor desse crime bárbaro.

A vítima tinha registrado ocorrência poucos dias antes, solicitando medidas protetivas de urgência, pois afirmava que estava sendo perseguida e ameaçada por Felipe.

O delegado Renilto Ferreira, que comanda as investigações, disse que está sendo coletada amostra de DNA do sangue encontrado nas vestes do suspeito para confronto com o DNA da vítima, mas a polícia já tem convicção, mediante oitivas colhidas nos autos, documentos encartados e pericias realizadas, de que Felipe foi autor do feminicídio contra sua ex companheira, com requintes de crueldade e sem possibilidade de defesa para a mesma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.