Em Barra do Corda

Judiciário abre inscrições para repasse de recursos financeiros a projetos sociais

Interessados poderão inscrever trabalhos a partir desta segunda-feira (17), até o próximo dia 16 de outubro.

Imirante.com / com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Barra do Corda fica a 444 km de distância de São Luís.
Barra do Corda fica a 444 km de distância de São Luís. (Arte: Imirante.com)

BARRA DO CORDA - A 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda (444 km de São Luís), lançou Edital para seleção de projetos sociais de entidades públicas ou privadas que possuam finalidade social. Os interessados poderão inscrever trabalhos a partir desta segunda-feira (17), até o próximo dia 16 de outubro, no fórum, localizado na Praça Maranhão Sobrinho, s/n.º – Centro, em Barra do Corda.

Leia também: Projeto social arrecada doações para moradores de palafitas

O edital, assinado pelo juiz Antonio Elias de Queiroga Filho, titular da unidade, ressalta que as entidades deverão apresentar projetos que preencham, rigorosamente, os requisitos solicitados. Podem participar as entidades sem fins lucrativos sediadas no município de Barra do Corda com, pelo menos, um ano de funcionamento, e desenvolvam ações continuadas de caráter social nas áreas de assistência social, educação, trabalho e renda, saúde, esporte, lazer, cultura e meio ambiente, dentre outros requisitos. “Será priorizado repasse aos beneficiários que apresentem projetos com maior relevância pública e social, e com maior viabilidade de implementação”, informa o documento.

Os interessados em participar do certame deverão apresentar os seguintes: a) Documentos constitutivos da entidade, bem como da pessoa habilitada para representá-la, nos termos do seu ato constitutivo e cadastro no CNPJ; Projeto a ser desenvolvido no âmbito dos Municípios de Barra do Corda, com atividades de caráter educativo (escolar ou esportivo) de crianças, adolescentes ou idosos, cultural e saúde; Certidões negativas da entidade, cíveis e criminais, emitidas pelo órgão da Justiça Estadual da Comarca de Barra do Corda. Caso a entidade tenha sido beneficiada com recursos públicos anteriormente, deverá apresentar documentação que comprove não estar em mora com a Administração Pública Direta e Indireta relativamente à prestação de contas ou que não tenha tido suas contas reprovadas.

O resultado com a lista das entidades selecionadas deve ser divulgada até o dia 1º de novembro de 2018. As entidades beneficiadas deverão prestar contas do recurso utilizado em até 30 dias após o recebimento dos valores, acompanhada de diversos documentos que constam do edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.