Barra do Corda

"Júnior de Nenzin" não vai participar da reconstituição do crime

Mariano Júnior, apontado como autor assassinato do próprio pai, conseguiu uma liminar na Justiça.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução/TV Mirante )

SÃO LUÍS – Os advogados de Mariano Júnior, o qual é apontado como autor assassinato do próprio pai, o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, conhecido como “Nenzin”, conseguiu uma liminar na Justiça que o isenta de participar da reconstituição do crime em Barra do Corda.

Saiba mais sobre o caso:

Filho do ex-prefeito “Nenzin” é preso suspeito de ter assassinado o pai

Filho de Nenzin depõe e nega envolvimento na morte do pai

Vaqueiro é preso, novamente, suspeito de participar da morte de Nenzin

Segundo informações policiais, a simulação do crime deve ser realizada no fim do mês de fevereiro ou início de março. E uma pessoa será colocada no lugar de “Júnior de Nenzin”, para fazer a reconstituição, a qual é necessária para ajudar a polícia a obter mais informações sobre o caso e finalizar o inquérito.

Mariano Júnior está preso desde o dia 8 de dezembro, mas ele continua negando ter cometido o crime.

Entenda o caso

O ex-prefeito da cidade de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, foi assassinado na manhã do dia 6 de dezembro do ano passado, enquanto trafegava pela BR-226 com destino a sua fazenda.

Segundo versão inicial apresentada por seu filho, Manoel Filho, que dirigia o carro, Nenzin teria pedido para que ele parasse já que pretendia fazer necessidades fisiológicas. Nesse momento, o ex-prefeito teria sido abordado por dois homens que estariam em uma moto. Um deles atirou no pescoço do ex-prefeito. O fato ocorreu por volta das 8h30.

Só que a polícia descartou essa versão e passou a investigar Manoel Filho, chegando à conclusão de sua participação no crime, inclusive como autor dos disparos. Ele ainda tentou fugir, mas foi preso na casa de um amigo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.