Seminário de Turismo

Barra do Corda sedia IV Seminário de Turismo, nesta quinta-feira

Evento será realizado no próximo dia 06 e reunirá participantes das oito cidades.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Evento será realizado no próximo dia 06.
Evento será realizado no próximo dia 06. (Divulgação /Assessoria )

BARRA DO CORDA - O Sebrae, por meio da regional de Grajaú, em parceria com a prefeitura de Barra do Corda, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Polo Serras Guajajaras, Timbira e Canela, realiza o IV Seminário de Turismo do Polo Regional das Serras Guajajaras, Timbira e Kanela. O evento ocorrerá no prédio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Barra do Corda, dia 06 de abril.

O seminário reunirá representantes das oito cidades (Grajaú, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra, Fernando Falcão, Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava e Arame) que compõem o polo turístico e irá discutir a importância da cultura da cooperação para turismo sustentável e para o desenvolvimento territorial.

Na ocasião, será apresentado o mapeamento e a roteirização dos atrativos turísticos da cidade de Barra do Corda, trabalho realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Barra do Corda.

O evento abordará também temáticas sobre formas de promover o desenvolvimento dos atrativos turísticos ainda desconhecidos nos municípios pertencentes ao polo.

Como parte da programação, estão previstas as palestras sobre regionalização do turismo e sobre a parceria da Polícia Militar do Maranhão com Comunidades Indígenas, além da reunião ordinária do Fórum de Governança Turística do Polo das Serras, Guajajara, Timbira e Kanela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.