Tentativa de homicídio

Acusado de tentativa de homicídio é condenado a 13 anos em Barra do Corda

O crime aconteceu no dia 25 de março de 2012 no bairro Tamarindo.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O crime aconteceu no dia 25 de março de 2012 no bairro Tamarindo.
O crime aconteceu no dia 25 de março de 2012 no bairro Tamarindo. (Foto: Reprodução/ Internet)

BARRA DO CORDA - Em júri promovido nessa terça-feira (29), pela 1ª vara da comarca de Barra do Corda, o réu Osmar Bezerra da Silva foi condenado a 13 anos e cinco meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela tentativa de homicídio praticada contra Zilmar Alves Pereira. Presidiu o julgamento o juiz Antonio Elias de Queiroga Filho, titular da vara.

De acordo com a acusação, o crime ocorreu no dia 25 de março de 2012, por volta das 18h, em uma residência no bairro Tamarindo, em Barra do Corda. Ainda segundo a acusação, na ocasião a vítima, que se encontrava embriagada, conversava com o proprietário da residência, Edivaldo de Alencar de Jesus, testemunha no processo, quando o acusado desferiu vários golpes de facão em Zilmar.

Em interrogatório, o acusado confessou o crime. Segundo ele, os golpes não se deram pelas costas, como consta da acusação. De acordo com Osmar, o motivo do crime teria sido uma agressão sofrida pela mulher de nome Marinês por parte da vítima, que teria dado um chute na "canela" da mesma e atirado uma cadeira na mulher, ao que Osmar foi reclamar da vítima e aplicado dois golpes de faca na mesma.

Sentença

"Considerando que o acusado descumpriu as medidas cautelares, dentre as quais o uso do monitoramento eletrônico, entendo por descumpridas as condições da liberdade provisória, o que se agrava ainda mais após esta sentença condenatória, embora recorrível, razão pela qual lhe nego o direito de recorrer em liberdade e decreto-lhe a prisão preventiva, já que preenchidos os requisitos do art. 312, do código de processo penal" consta da sentença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.