Assaltos em rodovias

Índio é preso, com mandado de prisão em aberto, na cidade de Barra do Corda

Indígena vinha sendo procurados há vários meses e é suspeito de vários assaltos.

Imirante Imperatriz com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O índio Agailton Ventura Guajajara foi preso ontem em Barra do Corda.
O índio Agailton Ventura Guajajara foi preso ontem em Barra do Corda. (Foto: Divulgação/ SSP-MA)

BARRA DO CORDA – Uma equipe da Delegacia Regional de Barra do Corda, chefiada pelo delegado regional Renilto Ferreira, prendeu, na tarde desse sábado (19), um índio suspeito de participar de vários assaltos a ônibus em rodovias do Sul do Estado, como é o caso da BR-226. A polícia procura outros suspeitos na região.

Os policiais já vinham investigando o índio Agailton Ventura Guajajara V. Tumute, mas a captura se deu em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Justiça.

Em relato sobre a prisão, o delegado informou que o indígena vinha sendo procurado pelos policiais há vários meses, pelas suspeitas de participar de “vários assaltos constantes e violentos assaltos na BR 226, sempre a mão armada e em concurso de pessoas”.

A operação para prender o indígena começou às 3h30m desse sábado e terminou cerca de treze horas depois, às 16hs, com a prisão do investigado. O indígena foi colocado à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.