DPVAT

Justiça promove mutirão sobre Dpvat em Barra do Corda

O evento encerrou-se nessa quinta-feira(12), na Cidade de Barra do Corda.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

BARRA DO CORDA – Terminou nessa quinta-feira (12), o 2º Mutirão DPVAT, promovido pela 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda.

Durante os quatro dias do evento, os participantes receberam orientações sobre o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), um seguro obrigatório pago anualmente, junto com a primeira parcela do Ipva, ou na cota única.

Na pauta do evento foram incluídos mais de 240 processos, tendo alcançado, ao final do mutirão, o total de 74 acordos entre as partes, que totalizaram o valor de R$ 243.896,29 a ser pago pela seguradora às vítimas, a título de saldo remanescente do seguro Dpvat.

Em quase todos os processos foram realizadas perícias por médicos ortopedistas nomeados. Processos em que não houve acordo foram instruídos e conclusos para o julgamento do mérito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.