Violência

Polícia investiga homicídio em Barra do Corda

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

BARRA DO CORDA - A Polícia Civil investigar homicídio que aconteceu nas dependências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Barra do Corda, que vitimou o vigilante Francisco Silva de Jesus, de 38 anos.

O delegado que investiga o caso, Felipe Freitas, titular de Barra do Corda relatou que por volta das 11h30 de última terça-feira (17), quando Francisco se encontrava no local de trabalho, um homem identificado apenas por “Jackson” chegou ao local e desferiu dois golpes de faca na vítima. Ele ainda foi levado ao hospital, mas veio a óbito no centro cirúrgico.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado à vingança. Segundo declarou o delegado, as informações levantadas pela polícia apontaram que Francisco já havia se envolvido em uma discussão e acabou esfaqueando uma pessoa. “A vítima seria uma rapaz e encontra-se internado no Hospital de Presidente Dutra. A pessoa que identificamos nas investigações como Jackson seria seu irmão e queria se vingar”, detalhou o delegado.

Ainda com base nas apurações da polícia, no dia do crime e no dia anterior, testemunhas relataram que o suspeito foi visto à procura de familiares e conhecidos da vítima a fim de descobrir informações e características do paradeiro da vítima. “Ele saiu perguntando a um irmão e funcionários também do Samu para saber detalhes da rotina de Francisco”, completou.

A Polícia chegou ao paradeiro do suspeito com base em relatos de testemunhas que delataram que, durante o percurso, o suspeito estava em companhia de um mototaxista, identificado por Natanael Santos Gonçalves. Segundo a polícia, ele teria levado Jackson ao local para cometer o crime.

Com base em informações colhidas no local onde se encontrava o mototaxista, equipes da polícia militar do 5º BPM de Barra do Corda efetuaram a prisão de Natanael ainda naquela cidade.

O delegado Felipe reforçou que, em depoimento, Natanael confessou que conduziu o suspeito e ao Samu para concretizar o crime. Ainda conforme o delegado, o mandado de prisão temporária de Natanael já foi expedido pela Comarca de Barra do Corda, tendo em vista que ele tem grande participação no caso. “Por conta de fortes indícios de sua ligação com o crime, representei por sua prisão temporária”, frisou o delegado.

As equipes da Polícia Civil e Militar estão em contínuas buscas a fim de efetuar a prisão imediata do suspeito de cometer o crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.