Maus-Tratos

Idoso vítima de maus-tratos é resgatado pela polícia em Balsas

A vítima estava sendo privada de alimentação e cuidados.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O idoso foi encaminhado ao Lar São Vicente de Paula.
O idoso foi encaminhado ao Lar São Vicente de Paula. (Foto: PC/MA)

BALSAS - Na última sexta-feira(11), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu resgatar um idoso de 70 anos de idade que sofria de maus-tratos na cidade de Balsas.

De acordo com as informações, o idoso foi encontrado em condições desumanas e degradantes. Ele estava sendo privado de alimentação e cuidados indispensáveis.

Uma equipe da Delegacia Especial da Mulher, após receber denúncias anônimas, foi ao endereço relatado e constatou a veracidade do fato. Com o apoio do CREAS e supervisão do Ministério Público, o idoso foi retirado do local em que residia e submetido à constantes maus- tratos e encaminhado ao Lar São Vicente de Paula que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade.

Não houve prisão no momento por não se saber quem seria o responsável direto pelos maus-tratos. O idoso morava com 3 filhos e 2 netos. O inquérito policial foi instaurado e será encaminhado ao poder judiciário para a averiguação dos fatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.