Em Balsas

Homem é preso suspeito de ajudar no resgate de preso no Hospital Municipal de Balsas

Pablo Henrique Neres da Costa, de 20 anos, confessou a atuação no crime.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Com Pablo Henrique foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração raspada.
Com Pablo Henrique foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração raspada. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão.)

BALSAS - Na manhã dessa terça-feira (22), a a Polícia Civil do Maranhão prendeu Pablo Henrique Neres da Costa, de 20 anos, um dos suspeitos de ter ajudado no resgaste do preso Lucas Oliveira Nascimento, de 24 anos, no Hospital Municipal Balsas Urgente, no último dia 14 de setembro.

Com Pablo Henrique foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração raspada. O suspeito confessou a atuação no crime e, segundo ele, Lucas Oliveira foi levado para sua casa e ficou lá por dois dias, depois tomou rumo desconhecido.

Segundo a polícia, Pablo Henrique é integrante de uma facção criminosa e já tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Agora, o suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e também será responsabilizado pelo resgate do comparsa.

Desde a fuga de Lucas Oliveira, a polícia já conseguiu prender três suspeitos de terem participado do resgate, entre eles, a namorada do fugitivo, identificada como Maria Santa do Nascimento Guedes. Com ela, a polícia encontrou um telefone celular e mensagens que foram atribuídas a uma facção criminosa.

O resgate

Lucas Oliveira estava internado no Hospital Balsas Urgente, após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto em uma loja da cidade.

Para libertar Lucas, homens armados invadiram o hospital pela porta dos fundos, renderam os vigias e os agentes penitenciários, que estavam fazendo a escolta do fugitivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.