Em Balsas

Motociclista embriagado é preso após fugir de fiscalização da PRF

O motociclista, por diversas vezes, realizou manobras perigosas em alta velocidade por dentro das ruas de Balsas.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O caso aconteceu na cidade de Balsas.
O caso aconteceu na cidade de Balsas. (Arte: Imirante.com)

BALSAS – No início da noite desse sábado (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista durante fiscalização de rotina no perímetro urbano de Balsas.

De acordo com a PRF, por volta das 18h53 a equipe policial deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda/CG 125 Titan Ks, cor prata, que não obedeceu e empreendeu fuga.

A equipe PRF realizou o acompanhamento da moto e flagrou o motociclista, por diversas vezes, realizando manobras perigosas em alta velocidade por dentro das ruas da cidade.

Ao chegar no km 403 da BR-230, o indivíduo perdeu o controle do veículo e tombou na pista de rolamento. Durante entrevista ao abordado, foi observado um forte odor etílico exalado por parte do condutor. Ao ser submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.71 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.65 mg/L.

Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante. Enquadramento(s): embriaguez ao volante, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.