Aviação

Companhia aérea pretende incluir Balsas na rota de voos

Além de Balsas, recentemente foi entregue o aeroporto de Bacabal.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Pista do aeroporto de Balsas totalmente reformada e sinalizada.
Pista do aeroporto de Balsas totalmente reformada e sinalizada. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A operadora Linhas Áreas Azul anunciou que pretende incluir a cidade de Balsas, localizada na região Sul do Maranhão, na rota de voos da companhia.

A informação veio logo após o aeroporto ter sido entregue com a pista totalmente reformada e sinalizada. Além de Balsas, recentemente foi entregue o aeroporto de Bacabal, que estava interditado desde 2008 por inadequações, recebeu serviços de manutenção preventiva e corretiva, além de uma série de melhorias estruturais que atendem às determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para as obras na estrutura de apoio, sinalização horizontal da pista, áreas verdes e manutenção de cerca patrimonial, o governo do Maranhão investiu mais de R$ 500 mil, vindos do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Estado do Maranhão (FDI).

Em Carolina, município estratégico para cadeia turística maranhense, já foram realizados serviços de manutenção do terminal de passageiros, das cercas e áreas verdes visando a segurança do aeródromo, além do recebimento de um carro contra incêndio de aeródromo (CCI) no valor de R$ 1,5 milhão entregue pela SAC, e cessão de um prédio dentro do sítio aeroportuário para a instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc) está reformando os aeroportos de Colinas e Santa Inês. Em ambos os locais, estão sendo realizados serviços de cerca, manutenção de áreas verdes, e reforma do terminal de passageiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.