Embriaguez ao volante

Homem é preso por embriaguez ao volante em Balsas

O condutor foi preso depois furar um bloqueio policial.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Divulgação/ PRF)

BALSAS - Por volta das 23h dessa sexta-feira (10), uma ocorrência por embriaguez ao volante levou a prisão de um homem, em Balsas, no sul do Estado. A prisão foi realizada após um condutor, de 41 anos, que não teve o nome divulgado, furar um bloqueio policial.

De acordo com o relatório da Polícia Rodoviária Federal (PFF), o condutor de carro modelo Pálio Week, de placa NMR-1461, passou por cima de dois cones do bloqueio viário policial. Segundo os policiais rodoviários, o homem estava com sinais de embriaguez.

Ao ser realizado o teste do etilômetro obteve-se o resultado de 0.745 dc/l. Além disso, a polícia, após consultas, constatou a existência de uma medida administrativa de suspensão para a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), expedida durante uma operação do Estado do Pará.

Em interrogatório, o homem afirmou que obteve a CNH em Redenção (PA). Ele garantiu que adquiriu o documento após realizar exame teórico e prático, numa autoescola que ele disse não lembrar o nome. A polícia apreendeu o documento.

O homem foi enquadrado por embriaguez ao volante, previsto na Lei 9.503/1997, Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, e também por violar a proibição de se obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Regional de Balsas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.