Em Balsas

Mãe de jovem morta por engano, em Balsas, contesta versão da Secretaria de Segurança

Mãe diz que as filhas ficaram muito assustadas e fugiram.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Automóvel onde esavam as jovens ficou com várias marcas de bala.
Automóvel onde esavam as jovens ficou com várias marcas de bala. (Divulgação)

BALSAS – A família da estudante Kamila Brito Ferreira, 23 anos, morta por engano, em Balsas, no Sul do Estado, durante uma operação da Polícia Militar deflagrada para prender uma quadrilha de assaltantes de banco, contestou a versão da Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o caso. O Instituto de Criminalística (Icrim), ainda, não emitiu o laudo que vai apontar quantas balas atingiram o carro, onde estavam as irmãs Kamila Brito e Karina Brito.

Dona Arlete, mãe das jovens, disse que conversou com Karina no hospital. Ela afirmou que em nenhum momento houve barreira policial e confirmou que as filhas teriam se assustado com os policiais descaracterizados e só tentaram fugir. E acrescentou: “Não havia nenhum motivo para tanta violência”.

As jovens, segundo a mãe, possuem Carteira Nacional de Habilitação e o licenciamento do carro estava em dia.

A declaração de dona Arlete confronta a versão apresentada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, que dava contas que o carro das irmãs furou duas barreiras policiais, a primeira com policiais descaracterizados, mas a segunda com policiais fardados.

Leia, também:

Perseguição policial em Balsas termina em morte

“Já esclarecemos que o primeiro carro era um carro de levantamento e localização dos criminosos, coisa que fazemos usando carros descaracterizados, ninguém vai para localização de esconderijo de criminosos em carros caracterizados. Isso é de praxe policial”, argumentou no dia seguinte ao caso, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

Policiais ouvidos

A Secretaria de Segurança confirmou que todos os policiais milirares que participaram da operação foram ouvidos e estão trabalhando normalmente. As armas usadas no dia da operação foram recolhidas para a perícia.

Entenda o caso

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, os policiais desenvolviam uma operação que prendeu 11 integrantes da quadrilha que tentou explodir a agencia do Banco do Brasil, em Fortaleza dos Nogueiras, na região Sul do Estado, quando se deu a ocorrência com as jovens.

Na operação foram apreendidos com os assaltantes escopetas, submetralhadoras, pistolas, muita munição e até coletes a prova de balas. Todos os criminosos foram presos na cidade de Balsas, onde as irmãs Kamila e Karina teriam furado duas barreiras policiais e o carro em que estavam foi perseguido e alvejado a bala. O caso mobilizou a população de Balsas, que chegou até a fazer um protesto silencioso em frente ao quartel da PM, na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.