Investigação

Operação Lava Jato: PF cumpre mandado de apreensão em Balsas

Os documentos foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação)

BALSAS – Um delegado, dois agentes e um escrivão da Polícia Federal passaram a manhã desta sexta-feira (26) na sede da empresa Agrosserra – Agropecuária e Indústria Serra Grande Limitada, em Balsas. Os agentes cumpriram mandado busca e apreensão e levaram vários documentos do setor de contabilidade da empresa.

Os documentos apreendidos em Balsas foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Goiânia, onde estão concentradas as investigações deste desdobramento da Operação Lava Jato. As investigações apuram esquemas de desvio de dinheiro na construção das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste.

Apesar da Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na sede da empresa, a Agrossessa divulgou nota em que afirma que a empresa não é investigada na Operação Lava Jato. A nota diz que a polícia buscava apenas informações de um ex-prestador de serviço que, atualmente, tem negócios no Estado de Goiás e estaria envolvido no pagamento de propina na construção de ferrovias.

A nota considera difamatória qualquer vinculação do nome da empresa ou de seus sócios a esta ou qualquer operação policial, especialmente, no que se refere à Lava Jato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.