Segurança

Onda de assaltos assusta moradores de Balsas

Por dia, a Polícia Militar registra mais de dez assaltos ou tentativas de assalto.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução/ Internet.)

BALSAS – A onda de assaltos em Balsas tem deixado a população em estado de alerta. Os moradores andam assustados com as ocorrências que crescem a cada dia. Segundo a Polícia Militar, são registrados, por dia, mais de dez assaltos ou tentativas de assalto.

Em uma das ocorrências, os assaltantes surpreenderam um grupo de moradores que estava sentado em frente a uma residência. As marcas dos tiros ficaram na porta da casa. Por sorte, ninguém saiu ferido.

Na mesma rua onde aconteceu a tentativa de assalto, há um posto de policiamento comunitário, mas, segundo os moradores, há quase três anos não há policiamento no local. Depois que a parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal foi desfeita, o posto foi desativado.

Uma das preocupações da PM de Balsas é o alto índice de adolescentes infratores envolvidos nesses casos de assalto ou tentativas de assaltos. Só este ano, a polícia retirou mais de 150 armas de fogo de circulação, boa parte das armas estavam com menores.

A Polícia Militar informou que vem trabalhando de forma intensiva no combate aos assaltos. O comando da PM em Balsas também informou que não tem efetivo suficiente para manter um policiamento contínuo onde há o posto comunitário, mas reforçou as rondas e o policiamento no Centro e nos bairros de Balsas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.