Piloto morreu carbonizado

Avião explode durante tentativa de decolagem na cidade de Balsas

O piloto, José Mauro Jaques de Medeiros, 60 anos, morreu carbonizado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

BALSAS – Na tarde desta segunda-feira (9), um avião agrícola monomotor explodiu durante uma tentativa de decolagem no aeroporto industrial da cidade de Balsas, região Sul do Maranhão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas, o piloto do avião, identificado como José Mauro Jaques de Medeiros, 60 anos, morreu carbonizado. Ele estava sozinho na aeronave na hora da explosão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. De acordo com testemunhas, o monomotor fez vários pousos e decolagens durante esta segunda-feira.

Segundo informações do comandante de aviação, Eduardo Canedo, o piloto estava fazendo manobras no avião agrícola para iniciar a decolagem, quando a aeronave explodiu. Uma investigação será aberta para apurar as causas da explosão.

O piloto José Mauro Jaques de Medeiros era funcionário da empresa Risa, que atua no ramo agrícola. A empresa ainda não se manifestou sobre o acidente.

Moradores da região afirmam que há quatro anos o filho do piloto também morreu em um acidente aéreo, muito semelhante ao que matou José Mauro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.