Justiça do Trabalho

Vara do Trabalho de Balsas passará por correição

Durante a visita correicional, o desembargador estará à disposição dos interessados.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

BALSAS – De 3 a 6 de novembro, a Vara do Trabalho de Balsas, no Sul do Maranhão, receberá a equipe da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA) para a correição periódica do ano.

O corregedor do Tribunal, desembargador James Magno Farias, analisará, dentre outros itens, o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-MA.

A correição ordinária está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o Regimento Interno do Tribunal, e deve ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano.

Durante a visita correicional, o desembargador estará à disposição dos interessados, na sede da vara trabalhista, para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual. Assim, as partes processuais e advogados podem apresentar, pessoalmente, sugestões, críticas, elogios, bem como solicitarem providências nos processos em andamento.

A Vara do Trabalho de Balsas fica localizada na localiza-se na rua José Leão, Centro de Balsas. Criada em 989, a Vara do Trabalho tem jurisdição sobre os municípios de Balsas, Alto Parnaíba, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.