Balanço

Dez afogamentos foram registrados no Rio Balsas este ano

No último caso, um homem mergulhou no rio e não voltou mais.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação/Bombeiros)

BALSAS – O Corpo de Bombeiros de Balsas já registrou 10 afogamentos no rio que dá nome a cidade este ano. No último caso, um homem estava tomando banho com amigos quando mergulhou e não voltou mais. Em quatro casos de afogamentos, as vítimas foram crianças.

O Rio Balsas é o principal ponto turístico da cidade e local de lazer para muitos balsenses e turistas, o problema é que nem sempre os banhistas que frequentam o rio têm os cuidados preventivos, como o uso de boias e evitar o excesso de bebidas alcoólicas.

Para o Corpo de Bombeiros, o descuido dos banhistas, principalmente, no cuidado com as crianças, tem sido um dos motivos dos afogamentos. “Além da correnteza que é muito forte no Rio Balsas. Temos também as lages que trazem a falsa sensação de segurança, principalmente, para as crianças”, destacou o tenente dos bombeiros Marlon Cruz.

O Rio Balsas tem uma geografia cheia de curvas e correntezas que favorecem a formação de lages e poços com muita profundidade. Par os bombeiros, quem não conhece o rio precisa de orientação antes de banhar e, mesmo já sendo acostumado a banhar no local, é necessária cautela.

No período de veraneio, o Corpo de Bombeiros realizou uma campanha de orientação aos banhistas em Balsas na tentativa de diminuir os acidentes e casos de afogamentos no rio. “Nossa maior preocupação foi com crianças e ingestão de bebidas alcoólicas. Fizemos ações nos fins de semana abordando embarcações e orientando banhistas com os cuidados que devem ser tomados no rio”, disse o tenente Marlon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.