Trânsito

Dez motoristas embriagados são presos em Balsas

A multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 1.915.

Imirante Imperatriz, com informações da PRF.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / PRF)

BALSAS – Durante as ações da Operação Rota Segura, desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Balsas, dez motoristas foram presos por dirigirem embriagados. A fiscalização foi realizada entre às 22h dessa sexta-feira e às 2h da deste sábado (19).

Os dez motoristas presos foram encaminhados para a delegacia e reprovados no teste por apresentarem teor alcoólico acima de 0,30 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões. A multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 1.915. Acima de 0,30 o motorista é encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

As prisões foram na BR-230, no perímetro urbano de Balsas, e nas saídas para São Raimundo das Mangabeiras e Riachão. Nos últimos dias, a PRF vem realizando diversas ações no Sul do Maranhão em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil. A fiscalização com uso do bafômetro foi uma ação realizada simultaneamente em todo o país e faz parte de um calendário nacional.

Nessa sexta-feira (18), foram dezenas de motocicletas recolhidas por apresentarem alguma irregularidade, seja veículo não licenciado, dirigir sem possuir CNH, pilotar motocicleta sem usar capacete, entre outras.

Ainda nessa sexta-feira, dois veículos, um caminhão e uma caminhonete, foram apreendidos por apresentarem problemas na documentação. Uma das apreensões foi em Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.