Campanha

Semana de incentivo ao aleitamento materno é lançada em Balsas

Estão funcionando 12 unidades de saúde.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Emanuel Lemos)

BALSAS - Profissionais de saúde e gestantes participaram do lançamento da Semana Nacional de incentivo ao Aleitamento Materno. O evento foi realizado nessa terça-feira (18), na cidade de Balsas.O Estado tem altos índices de mortalidade materno infantil e o município de Balsas tem um dos piores números do Estado.

Nesta campanha, 12 Unidades Básicas de Saúde, estão funcionando no município voltada para a redução desses números. Ações e palestras serão promovidas no sentido de ensinar as mães a maneira correta de amamentar seus filhos, produzir mais leite materno entre outros cuidados.

Campanha em Imperatriz


Em Imperatriz, a programação da VII Semana Municipal da Amamentação ocorreu entre os dias 1º e 8 de agosto. A campanha buscou incentivar as mães a iniciar e manter a prática da amamentação. O evento este ano, abordou o tema: Amamentação e Trabalho – Para dar certo o compromisso é de todos. E a campanha de acordo com a direção do hospital, teve como objetivo tirar dúvidas sobre nutrição e esclarecer as mamães sobre os direitos trabalhistas durante o período que estiverem amamentando.


Um workshop realizado no dia 8 de agosto encerrou as atividades. A capacitação foi direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde, profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social e Saúde indígena.
Doação
Atualmente o banco de leite conta com 26 doadoras, mas a meta, seria de 50 doadoras, para ter uma média de 180 litros de leite armazenado por mês. As mães que desejarem fazer doação de leite podem procurar o hospital localizado na Rua Bom Futuro com a Coriolano Milhomem, ou ligar no telefone (99) 3525-4518 ou (99)35253-2383.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.