Fiscalização

Operação Carga Legal apreende 57 veículos em Balsas

Dos 57 veículos apreendidos, na maioria autocargas, 29 foram liberados após regularização.
Alan Milhomem / Imirante Imperatriz05/08/2015 às 21h07

BALSAS – Durante a Operação Carga Legal, realizada na BR-230, em Balsas, foram apreendidos 57 veículos e registrados 108 autos de infração. Realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação durou sete dias e foram fiscalizados veículos de carga, excesso de peso, documentação fiscal e ambiental, além de outros pontos.

Dos 57 veículos apreendidos e recolhidos ao pátio da PRF, na maioria autocargas, 29 foram liberados após respectiva regularização. A PRF também detectou 202.196 kg de excesso. Uma única carreta foi flagrada com 33 toneladas só de excesso.

O objetivo da operação foi dá mais segurança ao transporte de cargas, coibir os excessos de peso e, ainda, cobrar treinamento dos motoristas que estão na estrada. Para o transporte de cargas, uma autorização especial é emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) que determina a largura superior a 2,60m, altura maior que 4,4m e o cumprimento do conjunto superior a 19,80m para uma capacidade de carga maior que 57 toneladas.

Ainda segundo a PRF, os constantes flagrantes de irregularidades envolvendo carretas e os danos causados à malha viária das rodovias na Região Sul do Estado pelos excessos de peso foram os motivos que levaram a realização da operação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.