Justiça

Júri de acusado de homicídio é adiado em Balsas

A defesa do acusado solicitou do Juízo a perícia do Icrim em equipamento.

Divulgação / TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

BALSAS – O juiz da 2ª Vara da Comarca de Balsas, Marco André Tavares, determinou o adiamento do júri agendado para esta semana, no qual iria a julgamento Nielson Silva dos Santos, acusado de matar uma criança de dois anos de idade.

Segundo o juiz, o adiamento se deu em atendimento à defesa do acusado, que solicitou do Juízo a perícia, junto ao Instituto de Criminalística (Icrim), em equipamento de HD. De acordo com a defesa, as imagens atestariam a inocência do réu, uma vez que comprovariam que o acusado estaria fazendo prova em uma autoescola na ocasião de um dos crimes dos quais é acusado.

O magistrado concedeu o prazo de 30 dias para a realização da perícia. A liberdade provisória do réu também solicitada pela defesa foi indeferida pelo juiz.

Além da acusação de homicídio, Nielson também será julgado por tentativa de homicídio de outras três pessoas: Vitor Santos Lira, Cleferson Brito de Sousa e Osimar Costa Lima, fato que teria acontecido no dia 9 de dezembro de 2013, por volta das 21h.

Os crimes teriam sido cometidos com a participação de outros dois acusados: Marcelo da Conceição Silva e Paulo Pereira dos Santos. De acordo com a denúncia, os acusados, que fariam parte de uma gangue, teriam ido ao bairro Catumbi, onde pretendiam matar Vitor e Elton, irmãos de Eduardo Pé-de-Pato, antigo rival do grupo que teria sido morto pelos acusados na madrugada anterior.

Ainda segundo a denúncia, os acusados foram para o bairro em duas motocicletas. Em uma delas, pilotada por um adolescente, teria seguido Paulo, tendo Nielsen seguido na garupa da moto conduzida por Marcelo.

Ao avistar Vitor sentado em frente a uma casa, onde também se encontravam outras pessoas, inclusive duas crianças, Nielsen teria disparado contra Vitor, que correu para dentro de casa escapando dos disparos, que teriam atingido mortalmente uma criança, além de ferir as vítimas Cleferson e Osimar.

Investigações das polícias Civil e Militar levaram à autoria do crime, tendo Marcelo e Nielson sido presos em flagrante, quando teriam confessado os crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.