Segurança

PM de Balsas inicia segunda etapa da Operação Comércio Seguro

Lojistas contratam seguranças particulares para tranquilizar clientes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

BALSAS – Por causa do aumento no número de assaltos no centro comercial de Balsas, muitos lojistas estão contratando seguranças particulares. O comandante da Polícia Militar (PM) na cidade, coronel Cláudio Roberto Farias, informou, nesta quinta-feira (11), que já deu início à segunda fase da Operação Comércio Seguro.

De acordo com a Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Balsas, pelo menos dez assaltos a mão armada foram realizados no comércio da cidade, desde o início de novembro.

Na última quarta-feira (10), dois assaltantes foram mortos numa troca de tiros com a polícia, dentro de uma clínica, no Centro da cidade. Segundo informações da PM, Klevson Melo de Oliveira e Rodrigo Conceição Silva teriam reagido com a chegada dos policiais.

Horário

Este ano, a CDL alterou o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais com o objetivo de contribuir com maior tranquilidade na hora das compras. No ano passado, as lojas funcionaram até às 20h.

Este ano, deverão funcionar somente até às 19h. Para a secretaria executiva da CDL, Márcia Garcia, a decisão vai influenciar diretamente na economia da cidade.

* com informações da TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.