Educação

Audiência discute discute instalação do IFMA em Balsas

O evento reuniu centenas de pessoas. Os cursos devem atender a vocação da região Sul.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante Balsas.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

BALSAS – A cidade de Balsas deve receber um campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e para discutir questões como a construção do prédio e a oferta de cursos, foi realizada uma audiência pública na cidade nesta quinta-feira (4). O evento reuniu centenas de pessoas.

De acordo com as discussões, os cursos devem atender, principalmente, a vocação da região Sul do Estado para o agronegócio. Hoje, muito dos profissionais que atuam na região são qualificados no campus do IFMA em São Raimundo das Mangabeiras, cidade que fica a 90km de Balsas.

O reitor do Instituto, Roberto Brandão, afirmou que a instalação do campus na cidade depende apenas dos acordos que serão definidos prefeitura e governo do Estado. A contra partida da administração municipal será garantir um espaço físico para o funcionamento do IFMA. O prefeito garantiu que já tem o local definido.

Atualmente, 62 alunos participam de cursos oferecidos pelo Instituto, em Balsas, por meio do Pronatec e do Programa Mulheres Mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.