Polícia

Preso suspeito de envolvimento na morte de policial

Ele já havia sido condenado a 18 anos por tráfico de drogas.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
( Foto: Divulgação)

BALSAS – A Polícia Militar prendeu, na tarde dessa quarta-feira (19), um suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o policial João Batista Muniz dos Santos, de 45 anos, no município de Balsas.

Segundo a polícia, o preso, identificado como Lindomar Ferreira da Silva, 40 anos, é natural de Goiânia, mas reside em Araguaína (TO). Ele foi preso próximo à cidade de Carolina, e confessou, em depoimento, a participação no crime. Ele disse que apenas dirigiu o veículo que deu fuga aos outros dois envolvidos.

De acordo com o titular do 11º DP de Balsas, Eduardo Galvão, o acusado disse ter sido procurado pelos outros dois envolvidos e que receberia a quantia de R$ 2 mil pela participação na ação criminosa. “Eles chegaram a Balsas pela manhã e, por volta do meio-dia, passaram na frente da joalheria. Ao chegarem ao local, eles não contavam com a presença do policial”, explicou o delegado.

Segundo o suspeito, ele aguardava os outros dois a cerca de 100 metros da joalheria e, durante a fuga, os deixou em um matagal perto da cidade de Riachão. Um dos suspeitos já foi identificado e as diligencias para prender a dupla continuam por toda a região.

Lindomar foi autuado por latrocínio e associação ao crime e permanece à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Balsas. Ele já foi condenado a 18 anos por tráfico de drogas e cumpriu pouco mais de quatro anos da pena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.