Agricultura

Forte calor prejudica produção de hortaliças no Sul do MA

Os produtores têm que irrigar as plantações até três vezes por dia.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante Balsas

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

BALSAS – As altas temperaturas registradas nesta época do ano no Sul do Maranhão têm prejudicado os horticultores locais. Algumas variedades de hortaliças chegam a nem se desenvolver por causa do calor.

Sem chuvas e com as temperaturas sempre elevadas, os produtores precisam irrigar as plantações até três vezes por dia. Um trabalho árduo, mas que tem que ser feito diariamente pelos horticultores que dependem das hortas para garantir o sustento da família.

Todos os canteiros são plantados e cultivados da mesma maneira, mas nem todos vingam como deveriam, pois as hortaliças crescem de formas diferentes e algumas nem chegam a se desenvolver por causa do calor. Segundo a horticultora Maria da Paz, muitos cultivos não estão resistindo às altas temperaturas.

O processo de cultivo da alface, por exemplo, que leva entre 30 e 35 dias para ser colhida, agora está levando até 50 dias. O mesmo vem acontecendo com outras variedades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.