Irregularidade

PRF apreende gado sendo transportado de forma irregular

Vacas estavam sendo transportadas sem Guia de Transito Animal (GTA).
Imirante.com, com informações da PRF02/08/2014 às 08h34

BALSAS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa sexta-feira (1º), um motorista transportando animais sem documentos sanitários.

Segundo informações da PRF, o homem, identificado como Domingos Ribeiro de Sousa, 45 anos, morador de Balsas, estava conduzindo três vacas sem Guia de Transito Animal (GTA). Os animais estavam sendo transportados em um veículo GM/6000 Custom, de cor branca.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) de Balsas, para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a Lei estadual 7386/99 e o decreto 20.036/03, que a regulamenta, no Art. 9,I - o transportador ou condutor não pode transportar animais sem documentos sanitários. E no Art. 25, parágrafo 1° - proprietário, comprador e condutor não podem transportar animais sem documentação sanitária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.