Agricultura

Balsas: safra de Soja ultrapassa um milhão de toneladas

Aproximadamente 55 sacas devem ser colhidas por hectare.
Imirante Imperatriz29/03/2014 às 18h08

BALSAS – A previsão dos produtores de soja da região Sul do Estado é de colher mais de um milhão e oitocentas mil toneladas do grão este ano, em uma área plantada que ultrapassa os seiscentos mil hectares.

Com as boas condições climáticas deste ano, pois choveu na medida e os períodos de estiagem, conhecidos como veranico, foram tão intensos, os produtores pretendem manter a produtividade estável, com a média de 55 sacas por hectares.

Em outras regiões produtoras de soja no Brasil, como no caso do sul do país, onde houve seca, a produtividade deve cair e, por hectare, devem ser colhidas aproximadamente dezessete sacas. O produtor Idone Grolli, que acompanha a movimentação no mercado, afirma que os produtores do Maranhão devem conseguir bons preços na hora de comercializar a soja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.