Agricultura

Balsas: safra de Soja ultrapassa um milhão de toneladas

Aproximadamente 55 sacas devem ser colhidas por hectare.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

BALSAS – A previsão dos produtores de soja da região Sul do Estado é de colher mais de um milhão e oitocentas mil toneladas do grão este ano, em uma área plantada que ultrapassa os seiscentos mil hectares.

Com as boas condições climáticas deste ano, pois choveu na medida e os períodos de estiagem, conhecidos como veranico, foram tão intensos, os produtores pretendem manter a produtividade estável, com a média de 55 sacas por hectares.

Em outras regiões produtoras de soja no Brasil, como no caso do sul do país, onde houve seca, a produtividade deve cair e, por hectare, devem ser colhidas aproximadamente dezessete sacas. O produtor Idone Grolli, que acompanha a movimentação no mercado, afirma que os produtores do Maranhão devem conseguir bons preços na hora de comercializar a soja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.