Ações criminosas

Presos em Bacuri três suspeitos de crimes de homicídio e latrocínio

Prisões foram realizadas nessa quinta-feira (6), em operação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão.

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Bacuri fica a 274 km de São Luís.
Bacuri fica a 274 km de São Luís. (Arte: Imirante.com)

BACURI – Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão prendeu, nessa quinta-feira (6), em Bacuri, município a 274 km de São Luís, três homens suspeitos dos crimes de homicídio, latrocínio e tentativa de homicídio. A operação, denominada ‘Thanatos’, foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Bacuri que contou a participação de policiais civis da 5° Delegacia Regional de Pinheiro, Grupo de Resposta Tática (GRT), Grupo de Pronto Emprego e 10°Batalhão de Polícia Militar.

O primeiro mandado de prisão preventiva cumprido na operação foi contra um homem, identificado apenas como ‘Babuíno’, pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Bacuri. A Polícia Civil informou que contra o suspeito ainda pesa a participação no latrocínio que resultou na morte do empresário Jamilton Pestana, no dia 27 de abril deste ano.

De acordo com a polícia, no local onde o suspeito foi localizado, também foi preso um indivíduo conhecido como “Orelha”, pelos crimes de porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa armada, além possuir envolvimento em crimes de homicídio na cidade de Bacuri.

Durante a operação também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um terceiro homem, conhecido como ‘Bandeira’. De acordo com a polícia, ele é suspeito dos crimes de tripla tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Segundo as investigações, todos os presos são membros de uma facção criminosa que atua na região. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados à devida Unidade Prisional onde estão à disposição da justiça.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.