Crimes

Drogas, armas, munição e dinheiro são apreendidos pela polícia no interior do Maranhão

As ações policiais acontecerem nesta segunda e terça-feira (24) nas cidades de Bacuri e Apicum-Açu.

Imirante.com, com informações da PM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Dinheiro apreendido na operação.
Dinheiro apreendido na operação. (Foto: divulgação / PM-MA)

BACURI – A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) apreendeu drogas, armas e recuperou uma motocicleta roubada em operação realizada nessa segunda-feira (23) e quarta-feira (24), nas cidades de Bacuri e Apicum-Açu, no interior do Estado.

Segundo informações da PM, durante patrulhamento no povoado Madragoa, na zona rural da cidade de Bacuri, distante 129 km de São Luís, na tarde dessa segunda-feira (23), um suspeito foi abordado pelos militares nas proximidades da praça São Pedro. Ao fazer revista pessoa no indivíduo, os policiais encontraram com ele três porções de crack. Entretanto, o suspeito alegava ser apenas usuário.

Ao ser indagado pelos policiais sobre o local da compra da droga, o suspeito informou que comprou da mão de uma mulher de 56 anos.

Em seguida, os policiais se dirigiram até a casa da suspeita e, após ser franqueada a entrada em sua residência para averiguar as denúncias, foi encontrada uma quantidade de entorpecentes com a quantia em espécie de R$ 2.275,50. A mulher recebeu voz de prisão a mesma, sendo que ela já havia sido denunciada várias vezes pela prática de tráfico. A conduzida foi apresentada a Delegacia de Polícia de Bacuri para os procedimentos cabíveis.

Já na manhã da terça-feira (24), um suspeito, em uma motocicleta, tentou fugir de uma barreira policial na MA-303, em Bacuri. Ao perceberem, os militares deram início a um acompanhamento tático, resultando na abordagem do indivíduo.

Após consultar o número do motor da motocicleta, foi constatado que o veículo estava com uma placa clonada. Além disso, o número do chassi também estava adulterado, não sendo possível a sua visualização.

Diante dos fatos, o condutor da motocicleta foi apresentado na Delegacia de Polícia de Bacuri.

Também nessa terça-feira, já em Apicum-açu, cidade distante 305 km de São Luís, a equipe da PM recebeu denúncias de uma intensa comercialização de entorpecentes em uma residência na rua Três Irmão no Centro da cidade.

Segundo a polícia, foi realizado cerco policial em uma área aberta, aos fundos da casa, onde foram encontradas sete porções de maconha no bolso de um dos conduzidos, e na varanda da casa, em um recipiente de madeira, seis cabeças de crack.

Posteriormente, foram realizadas buscas no interior da residência e encontrado em baixo da pia uma arma de fogo de fabricação caseira, duas munições intactas cal. 32, um frasco de pólvora, um rolo de papel filme.

No ato da abordagem, um dos quatro conduzidos estava visivelmente embriagado e com um cigarro de maconha. O outro conduzido ainda chegou a agredir um dos policiais, sendo necessário o uso progressivo da força por meio da técnica de imobilização.

Ainda durante a ação policial, foi constatado que havia uma adolescente, mãe de uma recém-nascida, no local. Diante disso, o conselho tutelar foi acionado e prestou apoio à guarnição. Todos os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Bacuri para as medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.