Flagrante

Homem é preso por exercício ilegal da medicina na cidade de Bacuri

O jovem foi preso com um registro profissional no nome de outra pessoa.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

BACURI – Um homem, identificado como Marcos da Cunha Andrade Filho, foi preso por exercício ilegal da medicina na cidade de Bacuri. Segundo informações da Polícia Civil, na madrugada dessa segunda-feira (22), a polícia recebeu denúncia de que um falso médico estava de plantão em um hospital da cidade. O fato foi constatado, e o homem foi detido.

Marcos da Cunha, que seria filho de uma médica e morador do bairro Planalto Vinhais 2, em São Luís, foi preso com um registro profissional no nome de outra pessoa.

A polícia afirma que já sabe quem é o dono do registro usado por Marcos, mas não vai divulgar o nome dessa pessoa, pois ainda não se sabe se ela estava conivente com o fato.

Marcos da Cunha afirmou na delegacia que, de fato não era médico ainda, mas faltavam apenas 20 dias para ele se formar em medicina em uma universidade particular em São Luís. No entanto, o jovem não apresentou nenhum documento comprovando que ele era estudante.

Segundo o delegado Jorge, responsável pelo caso, essa não é primeira vez que falsos médicos trabalham na cidade de Bacuri, o que mostra a fragilidade na fiscalização do Conselho Regional de Medicina.

“Como uma pessoa pode chegar dizendo que é advogado, médico e vai logo sendo contratado sem as cautelas necessárias? A culpa em parte é do CRM do Maranhão que não fiscaliza essas cidades do interior para ver se aquelas pessoas que estão desempenhando as funções são habilitados para isso. É um absurdo!”, afirmou o delegado.

Ouça a entrevista completa que o delegado Jorge deu na rádio Mirante AM, falando sobre esse caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.