Tragédia

Familiares e amigos de estudantes protestam em rodovia

Moradores do Povoado Madragoa cobraram melhoria no transporte escolar na cidade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
 Familiares a amigos de vítimas em Bacuri. Foto: Blog João Filho.
Familiares a amigos de vítimas em Bacuri. Foto: Blog João Filho.

BACURI - Familiares e amigos dos estudantes mortos na terça-feira (29) no acidente entre uma caminhonete e uma caçamba nas proximidades do Povoado Madragoa, em Bacuri, fizeram na manhã desta segunda-feira (5) um protesto no local da colisão. Entre as principais reclamações estão a melhoria no transporte escolar da região.

Leia também:

Sem fiscalização efetiva, tragédias como a de Bacuri podem se repetir;

Adolescente de 15 anos estaria dirigindo caminhonete no momento do acidente;

Segunda vítima de acidente recebe alta em São Luís;

Identificadas as vítimas de acidente na cidade de Bacuri;

Acidente deixa oito mortos e treze feridos na cidade de Bacuri;

No total, oito estudantes morreram e quatro foram transferidas para São Luís, destas, duas já tiveram alta: Ellen Cristina Monteiro Garcia. e paciente Aline Silva. Apenas Rogério Azevedo Rocha – que, segundo as primeiras informações obtidas pela Polícia Civil, teria transferido a direção do veículo para um adolescente de 15 anos – permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e Amanda Sales Lopes permanecem internados.

A caminhonete que servia de transporte escolar para os estudantes levava 15 pessoas na carroceria, todos estudantes das escolas Centro de Ensino América do Norte, Cristino Pimenta e Professora Santinha.

Em entrevista ao Imirante.com nesta segunda-feira (5) o auditor da Controladoria Geral da União, Welliton Resende disse que a situação é comum em várias cidades maranhenses. "Os relatórios da Controladoria de 2003 até o último (2013), eles refletem essa realidade: a precariedade absoluta no transporte escolar. Ônibus mal conservados, motoristas desabilitados. É a tônica de boa parte do transporte escolar do Estado", explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.