Oportunidade

Abertas inscrições para casamento comunitário em Bacabeira

As inscrições podem ser feitas no período de 04 de setembro a 05 de outubro.

Imirante.com / com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Entre os documentos exigidos no ato da inscrição, estão o original e cópias do RG e do comprovante de residência de Bacabeira (para todos os nubentes).
Entre os documentos exigidos no ato da inscrição, estão o original e cópias do RG e do comprovante de residência de Bacabeira (para todos os nubentes). (Foto: Reprodução)

BACABEIRA - A cidade de Bacabeira vai receber uma edição do projeto “Casamentos Comunitários” no próximo dia 8 de novembro. O juiz José Augusto Sá Costa Leite, titular da 2ª Vara da Comarca de Rosário, divulgou edital abrindo inscrições para a cerimônia, no período de 04 de setembro a 05 de outubro, realizadas no Cartório de Registro Civil.

Leia mais: Judiciário recebe inscrições para casamentos comunitários

Entre os documentos exigidos no ato da inscrição, estão o original e cópias do RG e do comprovante de residência de Bacabeira (para todos os nubentes). Noivos solteiros e maiores de 18 anos devem apresentar ainda a certidão de nascimento (original).

Já para os maiores de 16 e menores de 18 anos é exigido também o consentimento dos pais e noivos divorciados precisam apresentar a averbação do divórcio (original).

No caso de noivos viúvos, além do comprovante de residência e RG será exigida a certidão de casamento averbada com o óbito. Para todos os noivos é necessário a declaração de duas testemunhas maiores, que atestem conhecer os noivos e afirmem não existir impedimento legal para o casamento. Todos os atos ligados ao casamento comunitário são gratuitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.