Ação criminosa

Preso em Bacabal suspeito de ter roubado arma de sargento da Polícia Militar

Roubo aconteceu na estrada do povoado Mata Fome, zona rural de Bacabal.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h02
Arma de fogo roubada foi localizada em Santa Inês.
Arma de fogo roubada foi localizada em Santa Inês. ( Foto: Reprodução)

BACABAL – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu preventivamente, na manhã dessa terça-feira (23), um homem suspeito de ter roubado a arma de um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em Bacabal, município distante 249 km de São Luís.

Segundo as investigações da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, o suspeito, na companhia de com um comparsa, no dia 19 de agosto de 2021, na estrada do povoado Mata Fome, zona rural de Bacabal, mediante ameaças e violência física, com emprego de arma de fogo, subtraíram o aparelho celular, a arma de fogo e a motocicleta do sargento da Polícia Militar.

A Polícia Civil conseguiu localizar o aparelho celular roubado, oportunidade em que tomou conhecimento de que o aparelho tinha sido vendido por um dos suspeitos, e que o suspeito também tentaria vender uma pistola. A arma de fogo subtraída foi localizada, posteriormente, na cidade de Santa Inês, distante 250 km da capital maranhense.

No dia 31 de agosto, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão de um dos suspeitos, sendo que logo após a prisão, a motocicleta do sargento também foi encontrada abandonada. Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso dessa terça-feira foi encaminhado à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.