Injúria racial

Preso na cidade de Bacabal suspeito de racismo e agressão contra atendente de lan house

Suspeito foi preso na rodoviária de Bacabal, durante desembarque.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
Cena foi gravada pela câmera de um aparelho celular. (Foto: Reprodução)
Cena foi gravada pela câmera de um aparelho celular. (Foto: Reprodução)

BACABAL – Foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no fim da manhã desta quinta-feira (28), o homem suspeito de ter agredido e feito ataques racistas contra a atendente de uma lan house situada em Santa Inês, município distante 250 km de São Luís. A prisão do homem foi feita em Bacabal, cidade a 249 km de São Luís, pela 16ª Delegacia Regional.

Entenda o caso

Um vídeo, gravado com celular, flagrou o ataque racista e as agressões contra a mulher, fato registrado na tarde dessa quarta-feira (27). Pelas imagens é possível ver que o suspeito ataca a atendente do estabelecimento e profere palavras para ofender a jovem por sua raça.

Ainda nas imagens é possível ver que o suspeito também parte para cima da atendente com agressões físicas. O vídeo mostra ainda a vítima ameaçando chamar a polícia. Outras pessoas que estavam no local ajudaram a expulsar o homem da lan house em seguida.

Na manhã desta quinta-feira, a vítima Magda Guedelha, de 28 anos, que trabalha como atendente, contou ao Imirante.com que o homem tentava utilizar os serviços de acesso à internet, enquanto ingeria bebida alcoólica, o que já teria sido vetado pela proprietária do estabelecimento.

“Ontem [quarta-feira, 27] ele tentou acessar pela manhã com outra latinha, eu neguei atendimento. Quando eu cheguei do meu almoço, ele tentou de novo com uma latinha, eu não deixei. Na terceira vez, ele veio já transtornado, jogou o dinheiro em cima do balcão, já foi entrando pras cabine falando que queria acessar”, relatou Magda.

A vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês, onde registrou boletim de ocorrência e solicitou a adoção das providências cabíveis.

A prisão

Na manhã de desta quinta-feira, investigadores da Delegacia Regional de Bacabal receberam a informação de que o suspeito chegaria à cidade em um ônibus vindo da cidade de Santa Inês. Os investigadores, então, se dirigiram à rodoviária de Bacabal e efetuaram a prisão do indivíduo, durante o desembarque.

Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso foi conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.