Criminalidade

Presa dupla suspeita de assaltar agência bancária e balear PM em Bacabal

Assalto ao PM dentro da agência bancária ocorreu na tarde dessa segunda-feira (26).

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Suspeitos e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Suspeitos e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

BACABAL – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu dois suspeitos de terem participado de um assalto a um policial militar reformado dentro de uma agência bancária em Bacabal, na tarde dessa segunda-feira (26), e de terem baleado um outro PM, na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís. Os suspeitos foram presos na madrugada desta terça-feira (27), em Bacabal, município a 250 km da capital maranhense.

De acordo com informações 5º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal (5º BPM), os suspeitos foram detidos por volta das 4h desta terça. Com eles, os militares apreenderam mais de R$ 23 mil.

Os policiais conseguiram prender a dupla após desconfiarem de um carro, em atitude suspeita, que trafegava na rua Frederico Leda, em Bacabal. Os militares observaram que uma pessoa desceu do carro e entrou em uma residência, já o carro seguiu viagem e, na BR-316 no perímetro urbano da cidade, o veículo foi abordado.

Ainda segundo a polícia, no carro havia três pessoas e, após serem questionadas, duas delas confessaram participação no assalto contra o PM reformado e na tentativa de homicídio contra o outro policial militar. Com o trio a polícia encontrou: um veículo Corsa Classic de placa NNC-3029; R$ 23.638; dois aparelhos celulares e um carregador portátil.

Após receberem voz de prisão, os suspeitos e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, dois dos três presos são suspeitos de terem assaltado um sargento reformado da Policial Militar do Maranhão dentro de uma agência do Bradesco, que fica na rua do Comércio, no Centro de Santa Inês.

O crime foi registrado por volta das 13h dessa segunda-feira (26), quando dois homens em uma moto Yamaha YBR Roxa chegaram ao local e entraram na parte em que ficam os caixa eletrônicos da agência bancária e iniciaram o assalto ao sargento, que transportava uma grande quantia em dinheiro, a qual seria depositada na agência.

No momento do assalto, o PM e os suspeitos entraram em luta corporal e os assaltantes dispararam contra o militar, mas não o atingiram. Nesse momento, um cabo da PM, lotado no 7º BPM, que estava de folga, observou a situação e tentou intervir, já do lado de fora do banco. O policial acabou sendo atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu a altura do pescoço do PM.

Após terem baleado o policial, a dupla fugiu do local. Segundo a PM-MA, o policial baleado se encontra estável no hospital Macro Regional aguardando parecer neurológico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.