Covid-19

Hospital de campanha deve ser instalado em fevereiro em Bacabal

Unidade de saúde foi doada pelo governo dos Estados Unidos ao Maranhão.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Hospital de Campanha de Bacabal será direcionado para pacientes com Covid-19.
Hospital de Campanha de Bacabal será direcionado para pacientes com Covid-19. (Foto: Divulgação)

BACABAL - O Maranhão deve iniciar a montagem de um hospital de campanha doado pelo governo dos Estados Unidos no mês de fevereiro. As tratativas para a implementação da unidade de saúde em Bacabal ocorrem desde o ano passado entre a a embaixada norte-americana no Brasil e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

"Com mais este hospital de campanha, não só o município de Bacabal como toda a região próxima irá contar com mais reforços no tratamento de pacientes com coronavírus", disse o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

No primeiro instante, o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal.

A montagem do hospital será acompanhada por executivos da embaixada dos Estados Unidos e engenheiros norte-americanos.

Além da unidade hospitalar, o governo norte-americano irá doar, também, material de limpeza hospitalar, EPIs, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.

Hospital de Campanha de São Luís

Inaugurado no dia 18 de maio de 2020, o Hospital de Campanha de São Luís encerrou suas atividades no dia 17 de setembro. Em 127 dias, a unidade com 200 leitos de internação e serviço ambulatorial realizou 2.340 atendimentos.

Hospital de Campanha de Açailândia

O Hospital de Campanha de Açailândia encerrou suas atividades em outubro, com mais de 500 atendimentos. A unidade de saúde foi construída na Região Tocantina para atendimento aos casos de Covid-19. Foram atendidos na unidade de saúde, pacientes de diversos municípios maranhenses, entre eles, Itinga, Buriticupu, São Pedro da Água Branca, Imperatriz, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios, Bom Jesus das Selvas e também Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.