Prisão

Acusado pela morte de três crianças em Bacabal é preso no Pará

Enquanto brincavam, as crianças tocaram em uma cerca que continha corrente, no quintal da casa de Francisco Alves da Silva, e acabaram morrendo eletrocutadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Após todos os procedimentos Francisco Alves foi recambiado para Bacabal, onde está à disposição da Justiça para eventual julgamento pelo Tribunal do Júri.
Após todos os procedimentos Francisco Alves foi recambiado para Bacabal, onde está à disposição da Justiça para eventual julgamento pelo Tribunal do Júri. (Foto: divulgação)

BACABAL - A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Dom Eliseu, deu cumprimento no último sábado (19), ao mandado de prisão temporária contra Francisco Alves da Silva, conhecido por "Chiquinho", pela prática de homicídio qualificado contra três crianças em março de 2016. A morte das crianças aconteceu no município maranhense de Bacabal, distante 246 km de São Luís.

Relembre o caso: Três crianças morrem eletrocutadas em Bacabal

Segundo relatos de parentes das vítimas, Tiago, de seis anos, David José da Silva, oito anos e José Armando Pereira da Silva, 11 anos, tinham como hábito brincar ao final do dia. Ainda de acordo com os familiares, os meninos estavam jogando quando supostamente a bola que brincavam caiu no quintal da casa "Chiquinho". Ao irem buscar a bola um dos garotos acabou tocando no arame que, além das farpas, continha corrente elétrica. Ao tentarem ajudar uns aos outros, os meninos acabaram todos eletrocutados.

Ao empreender fuga, Francisco Alves ainda chegou a ser perseguido por parentes das vítimas, mas acabou sendo mais rápido e, utilizando-se de uma motocicleta, conseguiu fugir.

As polícias militar e civil foram ao bairro Vila da Paz e além de colherem indícios sobre o fato, também realizaram buscas no bairro na tentativa de prender o suspeito de ter colocado eletricidade nas pernas de arame que provocaram a morte das três crianças.

Revoltada com o caso, a população ateou fogo na casa de Francisco Alves. As investigações da Delegacia de Policiai do 1º Distrito de Bacabal resultaram na expedição do mandado de prisão preventiva. Porém, “Chiquinho” estava foragido desde então.

A informação do paradeiro do acusado foi repassada à Polícia Civil de Bacabal, por meio do comandante da PMMA, Major Duarte, ainda no sábado (19). Uma equipe do 1° DP de Bacabal composta pelo Delegado Daniel Antunes e os investigadores Fernando Tomaz partiram para a cidade paraense de Dom Eliseu, no intuito prender Francisco Alves da Silva.

Durante a viagem a equipe da Polícia Civil manteve contato constante com os delegados Marconi Lima Marques e Ancelmo Dourado, e investigadores Ramon, Ronaldo e Roberto, a fim de identificar com precisão o indivíduo.

Após ser montado um cerco no local indicado em que Chiquinho estaria, as equipes policiais conseguiram efetuar sua prisão.

Após todos os procedimentos Francisco Alves foi recambiado para Bacabal, onde está à disposição da Justiça para eventual julgamento pelo Tribunal do Júri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.