Em busca de atendimento médico

Em busca de atendimento médico, idosa é carregada em rede em Bacabal

Os moradores registraram o momento em que a idosa era carregada.

Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

BACABAL - No último domingo (22), uma idosa foi carregada em uma rede para conseguir atendimento médico no povoado Brejinho, zona rural do município de Bacabal, a 240 km de distância de São Luís. O trajeto foi de aproximadamente cinco quilômetros.

De acordo com a família da idosa, a ambulância o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não apareceu e, por isso, decidiram carrega-la em uma rede para conseguir atendimento médico. Segundo Franciane Sousa, nora da idosa, essa atitude foi tomada porque o Samu teria negado atendimento duas vezes. "Liguei no sábado pela manhã e liguei no domingo, mas eles disseram que a estrada era ruim, que estava chovendo e o funcionário me disse que tinham quatro ambulâncias lá, mas três estavam quebradas e uma de suporte na rua, atendendo a população", lamenta.

A idosa só foi atendida no dia seguinte e encaminhada para a capital maranhense, onde permanece internada em estado grave. Segundo a família, dona Alaíde luta contra um câncer há oito anos. Os moradores registraram o momento em que a ela era carregada.

A direção do Samu em Bacabal afirmou que no dia em que a idosa precisou de atendimento as ambulâncias estavam quebradas. "Nós tínhamos duas ambulâncias paraddas, mas, esta semana, todos nossos problemas foram resolvidos", explica.

A secretária de Saúde de Bacabal, Márcia Regina, informou que as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) estão realizando os atendimentos na zona rural diariamente, mas que o acesso a algumas comunidades, por causa das chuvas, tem sido prejudicado. Márcia Regina disse, ainda, que vai entrar em contato com o secretário de Obras do município, Pedro Rocha, para ver o que pode ser feito para melhorar a situação das estradas.

* Com informações do G1 Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.